sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sou das antigas!



Hoje as redes sociais estão na vida de todas as pessoas, diretamente ou indiretamente. Publicam sentimentos, fatos, fofocas, e fotos. Muitas fotos. Parece que hoje em dia nada pode ser feito sem ter tirado uma foto, é preciso comprovar aos outros que fomos a tal lugar, ou então parece que sem fotos não conseguimos recordar, é uma lembrança de determinado momento. 
Mas eu sou suspeita, pois ADORO uma foto, haha.  Mas eu não estou aqui para falar de foto, e sim de algumas coisas que já caíram no esquecimento...
Sou daquelas que adoram escrever e-mails, e receber também, lógico. Parece algo tão mágico, tão familiar, tão secreto... 
Estes chats de redes sociais não fazem o meu tipo, parece tão cansativo... e aquela janelinha pequenininha então? Sem falar que você se distrai a todo momento ao ver o feed de notícias se atualizando. Uma pena que hoje para a maioria das pessoas o e-mail é somente para fins profissionais... 
Toda vez que eu escrevo um e-mail, me vejo escrevendo uma carta. Ha! a carta... A carta é uma forma tão bonita de lembrar outra pessoa! Nela conseguimos sentir cheiro, ver a letrinha de quem a escreveu... imaginamos mais facilmente a pessoa, é algo tão íntimo, tão familiar. 
Nada se compara também a um telefonema... Hoje as pessoas tem medo de telefonar, medo de usar a voz para se comunicar com outras pessoas. É tão bom ouvir a voz de pessoas queridas! Nela podemos identificar sentimentos! 
Mas como a carta demora um pouquinho para chegar ao destino, e as pessoas tem medo de falar e de gastar por telefone, eu opto pelo e-mail sempre que posso, mas por também estarem desconectados por este meio, fico com as redes sociais.
Sou das antigas!

Autora: Beatriz Braga Pereira

2 comentários:

  1. E cartas então , que legal é,mas a tecnologia invadiu
    tudo isto e acabou caindo no gosto.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente. :)
    A tecnologia invadiu e chegou para ficar, ainda bem, pois facilita muito.
    Mas os costumes vão perdendo a tradição, infelizmente.

    Obrigada pela visita! Bjs!

    ResponderExcluir

 
Images by Freepik