sexta-feira, 21 de março de 2014

Alfinetadas

Ontem, quando abri o facebook, vi duas postagens que mexeram com meus parafusos. Não que eu não tinha visto antes algumas postagens parecidas, mas foram duas pessoas próximas a mim, o que me fez refletir.
É muito bom quando estamos a favor do vento, quando temos coisas boas para comemorar, quando alcançamos muitos objetivos. Nós ficamos muito felizes, a ponto de compartilhar as notícias com amigos, familiares... e no facebook. Não que isto seja errado, é muito legal compartilhar uma boa notícia :)
A situação chata aparece quando determinada pessoa posta quantas faculdades ela passou depois de quase um semestre de aula, se vangloriando. Ou então quando outra pessoa posta no face que reconheceu tudo o aquilo que conquistou e diz estar muito feliz. Mas antes, cá entre nós, quando as marés estavam baixas, ficava choramingando por não ter conquistado o próximo objetivo, dentre muitos já conquistados.
Bom, aí você para pra pensar. Estas pessoas estão muito felizes, quando recebem uma notícia muito boa é normal compartilhar com pessoas queridas, ou nem tanto, né? rs
E nós também ficamos felizes por eles, de coração. Ainda mais se forem pessoas próximas a nós. O problema é quando elas não se cansam de se vangloriar, todos já sabemos das suas conquistas pelo face, pela escola, pelos amigos em comum.... e isto cansa! E aquilo que antes era admiração, e até um pouquinho de inveja, acaba se transformando em desprezo.

Autora: Beatriz Braga Pereira

6 comentários:

  1. Muito reflexivo o que escrevestes. Ficou bem legal e também observo esse ponto de vista.

    É a minha primeira visita. Gostei do seu blog. Gostaria muito de ser seguido por você. Me seguindo, seu blog será incluído em Minha Lista de Blogs e ficará visível para aproximadamente 200 dos meus visitantes diários. Após me seguir, poste um comentário avisando que já está me seguindo e seu blog será adicionado. Recomendo ir na configuração dos comentários e desmarcar a confirmação para postagem de comentários. Colocar códigos desestimula quem deseja fazer comentário no blog.
    Obrigado!
    Te desejo sucesso.

    Teorias do Leão da Montanha
    Curta: Teorias do Leão da Montanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário! Que bom que gostou do blog :D
      Visitarei o seu ;) e lhe desejo muito sucesso também!!
      Bjs!!

      Excluir
  2. Concordo com você.. isso se chama 'falta de ter o que fazer'. Muitos perdem tempo com certas coisas inúteis que na verdade ninguém dá a mínima para muitas coisas postadas no face..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Super concordo com o que você disse no texto! As vezes perdemos muuuito tempo com coisas obas na internet né?
    Obrigada pela visita em meu blog! <3
    Bisooouuss,
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bono concordo ;)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ? Um Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou do post e do blog! Seja sempre bem vinda! ;)
      Vou visitar o seu sim, pode deixar.
      Bjs!!!

      Excluir

 
Images by Freepik