terça-feira, 15 de abril de 2014

Novos objetivos

Ensino médio completo. Menor idade ainda, mas responsabilidades de gente grande. A escolha da profissão, da faculdade... As amizades de escola se distanciando. E aí, o que você resolve fazer?
Bom, este ano optei por não fazer faculdade... queria, mas não deu certo. Então comecei a fazer um curso técnico, mas não me senti satisfeita. Percebi que ele estava me tirando do foco. Percebi quais são meus reais objetivos ;D 
Gente, como é bom nos conhecermos melhor né? Haha Agora estou mais tranquila. Consegui me identificar profissionalmente, e acalmei minha ansiedade. Não devemos  interromper nossos sonhos com as questões que a vida nos traz, isto é fato. Todos podemos ser aquilo que queremos ser. Basta acreditar!! E meus amigos.... quando vocês conseguirem acreditar na capacidade de vocês mesmos, se segurem! Vocês irão longe!! 
Não são só os adolescentes que passam por estas dúvidas. Conheço pessoas das mais variadas idades que passam por isto. Como diz uma certa música: "São crianças como você / O que você vai ser / Quando você crescer". Todos nós temos dúvidas, mas calma. Uma hora a solução aparece, e o segredo é acreditar naquilo que te faz feliz! Naquilo que te dá segurança, estabilidade, ou dinheiro... Cada um tem a sua forma de se sentir tranquilo, as vezes você tem a sorte de unir todos estes fatores, mas se um deles já lhe faz bem, vá em frente! 
Tenham um excelente dia!! Bjs!!

Autora: Beatriz Braga Pereira

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Bia !!! Isso que você disse me lembrou uma frase do livro A culpa é das Estrelas que li recentemente: "“Você precisa escolher as causas pelas quais vai lutar nesse mundo, Hazel".
    Não importa se não foi hoje que conseguimos o que queríamos .. O importante é manter o foco e não se desviar, não perder o sonho jamais !!! Outros caminhos para se chegar lá ainda irão surgir, e por maneiras que nem imaginamos :)

    ResponderExcluir

 
Images by Freepik