segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O colorido da vida


Nossa vida é feita de decisões. E temos mania de dividi-las gradativamente, como por exemplo, escolher um curso na faculdade, ou então escolher a cor do esmalte da vez. Ambas as situações são decisões, mas nós a encaramos, logicamente, de maneira diferente. Mas será que é tão diferente assim? 
Bom, se você escolher uma cor do esmalte e não gostar, poderá tirá-lo, ou então tentar combiná-lo com alguma roupa. Já a faculdade... também! (oh!) Pois é... o curso pode não tê-lo agradado muito, mas você decidiu continuar mesmo assim... ou então resolveu pegar a acetona e tentar outra cor, ou melhor, outro curso.
Algumas pessoas não gostam da cor que você usa, mas há algumas que gostam. Mas nada adianta se você não gostar realmente. Primeiramente, você que deve ser colorida haha. 
Nestas férias, eu estou percebendo isto diretamente. Há algumas decisões que só nós podemos tomar, e nossas decisões devem ser coloridas! Mas primeiramente devem ser coloridas para nós, para que os outros possam ver o reflexo desta cor. Se deixar influenciar por terceiros pode não dar muito certo... para formar uma nova cor é preciso fazer algumas misturas, e em alguns casos, são tantas as misturas de novas cores, novas opiniões, que não conseguimos mais voltar na original.
Mas há um segredinho...que nem é tão secreto assim: quando nós fazemos o que amamos, e quando nos mostramos felizes no que fazemos as pessoas passam a gostar desta cor, que a pouco era inusitada para elas. Elas até podem dar sugestões de algumas misturinhas para deixar a cor mais forte, mais clara... onde pode até nos fazer bem ;) mas outras, temos o direito de ignorar, mas com classe! haha com um belo sorriso de felicidade! Esta é a maneira mais correta de evitar interferências desnecessárias, pois não magoa ninguém, ao contrário, reflete motivação.
E então, sua vida está colorida? Tem espaço para novas cores?

Autora: Beatriz Braga Pereira

2 comentários:

 
Images by Freepik